sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A dica de hoje e como fazer um organizador de escritório.

Na maioria das vezes temos tantos materiais de escritório (lápis, borrachas, apontadores, réguas) que usamos no dia a dia que nem percebemos, não é mesmo?! E ficam guardados ou “escondidos” nas gavetas, as vezes tão desorganizados que não encontramos!


Material necessário:

·         Latas limpas (pode ser de milho, ervilha, achocolatado, etc);
·         Pedaços de tecidos coloridos;
·         Tesoura;
·         Régua;
·         Cola para artesanato branca;
·         Ferramenta para furar a lata (prego e martelo);
·         Arame fino;
·         Alicate.

1 – A primeira etapa é higienizar as latas. Separe uma lata maior e as demais deverão ser menores do que esta.

2 – O próximo passo é aplicar a cola branca de artesanato na lata e colar o tecido nela. Coloque o tecido delicadamente na lata apertando-o para que não fique bolhas de ar. Aguarde a secagem total do tecido na lata.

3 – Com o auxílio de uma ferramenta, faça dois pequenos furos na parte superior da lata.

4 – Você deve furar todas as latas, tanto as pequenas quanto a grande para prender. Pegue o arame e passe-o nos furos da lata menor.

5 – Pegue o arame e passe-o na outra lata. Com o auxílio do alicate finalize torcendo fio para que não se solte.

 6 – Faça isso com todas as latas. O objetivo é unir as latas menores a uma lata maior.Está pronto nosso trabalho! O organizador é super prático e organiza todos os materiais de forma bem divertida e fácil de encontrar.



Por:Sabrina Diniz



Nenhum comentário:

Postar um comentário